V Encontro de Design de Interiores Cesusc

21 de maio de 2012

Entre os dias 23 e 24 de maio, o Centro Acadêmico de Design de Interiores, com o apoio da Coordenação do Curso, promove o V Encontro de Design de Interiores do Cesusc. As palestras e debates serão gratuitos e abertos à comunidade.

Nesta quarta-feira (23), às 16 horas, no Laboratório de Design, ocorrerá a Oficina Design & Reciclagem, ministrada pela Professora Gladys Neves e pela aluna Alice Guimarães do Cesusc, com duração de 3 horas e número de inscrição limitado até 20 alunos.

A Oficina Design & Reciclagem visa conscientizar os alunos da necessidade da reciclagem e contemplará a produção de objetos de design utilitário e de decoração (luminárias, móveis, cortinas, colchas e almofadas, etc…), a partir de resíduos sólidos recicláveis como papéis, garrafas pet, sacolas plásticas, madeiras, tecidos e outros materiais. O processo se dará através da reciclagem, reutilização e ressignificação de materiais descartados pela sociedade. Os alunos inscritos deverão levar os seguintes materiais: cola (todos os tipos), cola quente, lixa, tesoura, estiletes, grampeadores/tecido, fita crepe, durex, dupla face, tintas, pincéis, solventes, lápis, canetas, borrachas, réguas.

Ainda na quarta-feira, às 20 horas, será realizada no Auditório do Cesusc uma mesa redonda com o tema “Experiências Profissionais no Mercado de Trabalho”, com os Designers de Interiores Sheila Stevo, Valéria Schaefer, o Designer de Produtos e Gráficos Glauber Nichele Serafim, as acadêmicas (Cesusc) Michele Paim e Carla Renata Krieger e como mediador o acadêmico (Cesusc) Emmanuel Bohrer Júnior.

Durante os dias do evento (das 19h às 22h30), a sala 08 receberá uma exposição de trabalhos manuais (quadros, esculturas, artesanato em mdf, bonecas em madeira, etc…) produzidos pelos acadêmicos do Curso de Design de Interiores.

Já na quinta-feira (24), às 19 horas, no Auditório do Cesusc, será ministrada a Palestra/Exposição “Comunicação Visual para Interiores: Adesivagem como Elemento Decorativo”, pelo representante da Empresa Rupestre Comunicação Visual, Eduardo Guidi Martins.

Na sequência (fechando a programação), às 20 horas, o Arquiteto Alcides Theiss promove uma palestra sobre o “Projeto BaoBah Estúdios de Autocriação, uma Abordagem Sustentável”.