Aberta na Bibiloteca Pública, como o apoio do Cesusc, mostra fotográfica que tem

  • Data de publicação
    3 de setembro de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

 
 

Dando continuidade as comemorações do Ano da França no Brasil, o Cesusc e a Biblioteca Pública de Santa Catarina abrem ao público nesta quinta-feira, dia 03 de setembro, a exposição fotográfica "Paris 75-05 : 30 ans de décalage", que coloca lado a lado, sobre o mesmo tema dois fotógrafos: Flávio de Oliveira e João Pedro Assumpção Bastos.

A mostra oferece a oportunidade de visualizar a Paris de dois homens em diferentes momentos de suas vidas e dessa cidade única. Eles fotografaram a capital francesa, respectivamente, em 2005 e 1975, daí o nome da exposição fazer referência aos 30 anos transcorridos entre essas datas. A exposição – que esteve montada durante o mês de agosto na Galeria Cesusc – ficará agora na sala de exposições do Hall Principal da Biblioteca Pública de Santa Catarina (localizada na Av. Tenente Silveira).

Saiba mais*
* texto retirado do material de divulgação do evento 

Trata-se de uma mostra singular pela pureza fotográfica, em sua plenitude visual, sua franqueza estética, sua narrativa que ultrapassa a formalidade temporal, mostrando claramente a declaração de amor destes fotógrafos pela fotografia tradicional, por imagens atemporais, pela verdade estética e claro por Paris.

Vale a pena estar diante desta mostra fotográfica que efetiva em seu conjunto estético uma das mais belas obras feitas pelo labor incessante, pelo conhecimento técnico e artístico e sobre tudo pelo conhecimento da fotografia.

Age com casualidade o destino quando une dois fotógrafos que produziram tanto sem saber que um dia seus caminhos se cruzariam, sendo fruto desse encontro essa monumental obra que Paris merecia por sua existência possuir.