A exposição fotográfica “A Ditadura no Brasil – 1964 a 1985 – A Verdade da Repressão, A Memória da Resistência”, que já passou por vários Estados brasileiros, estará exposta até o dia 10 (terça-feira), na Biblioteca do Cesusc, como parte do projeto Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Com fotos de lideranças políticas do Regime Militar e vítimas da Ditadura, além de ativistas políticos e desaparecidos, a exposição busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia, foram perseguidas e mortas durante o regime.
O projeto Direito à Memória e à Verdade começou em 29 de agosto de 2006, com a abertura dessa exposição fotográfica no hall da taquigrafia da Câmara dos Deputados, em Brasília. Seu objetivo é recuperar e divulgar o que aconteceu nesse período, com registros de um passado marcado por violência e violações de Direitos Humanos. As exposições têm a missão de manter esses episódios vivos na Memória Nacional, conectando-os com a atualidade, e, quem sabe, incentivando um debate sobre as consequências da ditadura nos Direitos Humanos do País.
O horário de funcionamento da Biblioteca do Cesusc é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, e nos sábados, das 9h às 13h.Mais informações pelo telefone (48) 3239-2640.