XI Feira de Estágios atrai bom público

27 de março de 2012

Acontece hoje, 27 de março, a XI Feira de Estágios do Cesusc, que reúne cinco grandes agências de estágios e empregos na Galeria Cesusc e é promovida pelo Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios (Nasce) em dois horários: das 9h às 13h e das 18h às 21h.

A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese/UFSC), o Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Sistema de Estágios Inteligente do Brasil (Seibras), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Fiesc) e o Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria (ICEA) estão oferecendo vagas de estágios para vários Cursos, principalmente vagas para o Direito.

Cláudia dos Santos, Coordenadora do Nasce, afirma que a Feira de Estágios do Cesusc é muito importante por trazer as agências e reuni-las em um só lugar, facilitando o acesso às informações e aumentando o interesse. Para ela, os alunos que procuram estágios não-obrigatórios se dividem em dois grupos: os que querem agregar conhecimento, e os que, além do conhecimento, utilizam a remuneração para se manter estudando. De acordo com o relatório referente ao segundo semestre de 2011, 25 a 30% dos alunos Cesusc fazem estágio.

Débora Machado, aluna da 7ª fase do Curso de Direito da Faculdade Cesusc, compareceu à Feira na parte da manhã, à procura de um estágio em direito penal. “Eu já fiz um estágio na vara da família, e tive um começo bem difícil. Não tive muita orientação e tive que fazer muitas coisas sozinha. Mas estou procurando outro para poder colocar em prática o que aprendi em sala de aula. Essa é a importância do estágio” explica a estudante.

A Coordenadora do Nasce concorda que o estágio é a melhor chance que os alunos têm, durante a Graduação, de aplicar o que foi ensinado em sala de aula, pois são duas experiências diferentes, mas complementares. É por isso que a Feira está no seu quinto ano, na décima primeira edição, e é direcionada não só para os alunos da Cesusc, mas também para toda a comunidade universitária de Florianópolis.

As agências também aproveitam a oportunidade para divulgar seus serviços, oferecer mais de 300 vagas e cadastrar o maior número de estudantes possível, mantendo uma lista de interessados para entrar em contato sempre que aparecer algo novo.

A XI Feira de Estágios do Cesusc acontece na Galeria Cesusc, hoje (27 de março), das 9h às 13h e das 18h às 21h, e é gratuita e aberta a toda comunidade universitária.