Pós-Graduação Cesusc terá aula com Luis Enrique Sánchez

14 de março de 2012

Nesta sexta-feira, dia 16 de março, os alunos de Especialização em Licenciamento Ambiental da Pós-Graduação Cesusc terão a oportunidade de assistir a uma aula com o Engenheiro e Doutor em Economia dos Recursos Naturais e Desenvolvimento, Luiz Enrique Sánchez – referência na área ambiental.

A aula ocorrerá às 19 horas e os lugares são limitadíssimos. Mais informações pelo telefone (48) 3239-2636 ou e-mail [email protected].

Sobre Luis Enrique Sánchez
Graduado em Engenharia de Minas pela Universidade de São Paulo (1980) e em Geografia pela Universidade de São Paulo (1984); tem diploma de especialização em Techniques Minières pela École Nationale de la Métallurgie et de l’Industrie des Mines de Nancy, Institut Polytechnique de Lorraine, França (1985) e doutorado em Economia dos Recursos Naturais e do Desenvolvimento pela École Nationale Supérieure des Mines de Paris, França (1989).

Ingressou como docente na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1990, ocupando desde 2005 o cargo de professor titular e atuando desde 2010 como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral.
Atua na área de planejamento e gestão ambiental, incluindo os seguintes temas de ensino, pesquisa e extensão: mineração e meio ambiente, sustentabilidade nas indústrias extrativas, avaliação de impacto ambiental, gestão ambiental, e recuperação de áreas degradadas.

Durante o ano de 2009 foi “Research Fellow” da Escola de Ciências Ambientais da Universidade Murdoch, Austrália. Em 1996 e 1997 foi professor convidado do Departamento de Geografia da Universidade de Montreal, Canadá. Entre 1993 e 1996 foi bolsista do Programa Lead – Leadership for Environment and Development e desde então é “fellow” do Lead International. Desde 1992 é membro da IAIA – International Association for Impact Assessment, entidade da qual foi diretor no período 1998-2001, e onde ocupa atualmente o posto de presidente-eleito.