Regulamentada desde fevereiro de 2009, a Faculdade Cesusc oferece aos seus alunos e à comunidade externa uma Ouvidoria atuante que atende às solicitações feitas pelo formulário disponível no site do Cesusc e FanPage no Facebook com pedidos de esclarecimentos, elogios, sugestões ou críticas.
A utilização do serviço mudou. Antes os encaminhamentos poderiam também ser feitos pelo e-mail [email protected], agora somente pelo site institucional da Faculdade ou Facebook. As mensagens são sigilosas e respondidas pelo setor responsável; ainda assim, foi criada uma opção (no ato do preenchimento) para manter a identidade do usuário sob sigilo absoluto, caso necessite ou sinta-se mais à vontade.
A Direção Geral da Faculdade considera a Ouvidoria um espaço democrático e um canal direto com a comunidade, divulgando bimestralmente um relatório que serve de instrumento para nortear melhorias ou aperfeiçoamentos em cada área.
A Ouvidoria do Cesusc também procura sugerir aos setores administrativos medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição, além de verificar a realização das ações prometidas pelos setores aos usuários.