Professor do Cesusc é nomeado Desembargador do TRT SC

  • Data de publicação
    26 de janeiro de 2012
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nessa quarta-feira, dia 25, foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação do Professor do Cesusc e Juiz Amarildo Carlos de Lima, titular da 6ª Vara do Trabalho de Florianópolis, para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Santa Catarina). A posse ocorrerá no dia 16 de fevereiro.

O Juiz foi nomeado por critério de merecimento pela Presidente Dilma Rousseff e assume a vaga da Desembargadora Sandra Márcia Wambier que se aposentará do cargo.

O Magistrado é Professor do Curso de Direito do Cesusc na disciplina de Direito Processual do Trabalho a qual exerce com excelência. Segundo ele, mesmo assumindo o cargo de Desembargador deverá continuar lecionando para os futuros Bacharéis de Direito. “O mundo acadêmico sempre me atraiu. Nele muitas vezes encontro a renovação necessária para proseguir na vida profissional. O aprendizado é permanente, seja como aluno ou professor. Algumas vezes não é fácil conciliar a magistratura e a vida acadêmica, mas enquanto isso for possível não pretendo me afastar”.

Para ele é uma nova etapa na carreira. “A responsabilidade em rever o julgamento dos colegas de primeira instância e proceder ao julgamento de processos originários próprio do órgão regional é sempre um desafio. Entretanto, penso que estou preparado, ou ao menos trabalhei para que isso acontecesse”.

Amarildo Lima é Natural de Ponta Grossa, no Paraná, e já atuou como Advogado e Servidor Público da Justiça do Trabalho. Ingressou na Magistratura Trabalhista em 1990. É Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é especialista em Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito de Joinville e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Em 2002, publicou o livro “A Ação Pública e sua Aplicação no Processo do Trabalho”.