CineCesusc em breve na sua Faculdade!

  • Data de publicação
    9 de novembro de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nesta quarta-feira, dia 9, foram realizados os primeiros testes de áudio e vídeo para a inauguração do CineCesusc com qualidade HDMI e tecnologia surround. O CineCesusc está sendo montado para abrigar a 6º Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que pela primeira vez ocorrerá em Santa Catarina. Na última edição, 20 capitais brasileiras receberam o evento.

A Mostra ocorrerá entre os dias 21 e 27 de novembro na Faculdade Cesusc e exibirá gratuitamente 46 filmes sobre o tema (Direitos Humanos) representando 10 países da América do Sul. Veja programação completa em www.cesusc.edu.br/cinedireitoshumanos.

As reservas são abertas à comunidade e devem ser feitas com antecedência pelo telefone (48) 9146-2142 ou e-mail [email protected].Estão disponíveis 240 lugares e 5 para cadeirantes em cada sessão.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul foi criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e vem se firmando como um espaço de reflexão. Com todas as sessões gratuitas, sempre em salas acessíveis para pessoas com deficiência, a mostra é um convite ao olhar e à sensibilidade cinematográficos, que traduzem temas atuais de direitos humanos e despertam a reflexão e a construção de identidades na diversidade.

O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras.