Congresso Internacional de Direito Alternativo tem grande público

  • Data de publicação
    26 de outubro de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nesta quarta-feira (26), teve início o Congresso Internacional de Direito Alternativo – “Os 20 anos de Direito Alternativo: Balanço e Perspectivas”, com a participação de centenas de pessoas.

Durante a manhã, o conferencista Professor Newton de Costa recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, pelo reconhecimento a sua eminente trajetória profissional e importantíssima contribuição à sociedade. Na sequência o homenageado ministrou a palestra A Importância da Lógica para o Direito.

Ainda pela manhã, o conferencista Professor Marcus Fabiano Gonçalves apresentou a palestra Direito, Ética e Hermenêutica que se estendeu por mais de uma hora e meia com um bom público de acadêmicos e profissionais interessados na dinâmica proposta pelo Professor.

O Congresso Internacional de Direito Alternativo vai até o dia 29 (sábado) de outubro com uma intensa programação. Entre os conferencistas que ainda ministrarão palestra estão: o Ministro Gilmar Mendes, o Advogado geral da União Luíz Inácio Adams, o Conselheiro do CNJ Marcelo Neves, bem como os Professores, Juristas e Pensadores Ney Bello, José Roberto de Sousa Dias, João Luiz Duboc Pinaud, Sérgio Sérvulo da Cunha, João Batista Herkenhoff, Flávio Dino e Willis Santiago Guerra, além de conferencistas dos Estados Unidos, México, Colômbia, França e Itália.Consulte programação completa no site www.cesusc.edu.br/direitoalternativo.

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina está localizado na Rodovia SC-401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, SC.