Mobilidade Urbana em Florianópolis é tema de debate entre alunos de Psicologia

3 de outubro de 2011

Nesta segunda-feira, dia 3, os alunos de Psicologia lotaram o auditório do Cesusc para participar da atividade interdisciplinar envolvendo o tema “A Mobilidade Urbana na Cidade de Florianópolis”.

Como parte do projeto, os alunos assistiram ao documentário “Impasse”, sobre o problema de transporte coletivo em Florianópolis, e os conflitos entre estudantes militantes do Movimento Passe Livre e a Polícia, empresários e representantes dos Governos Municipal e Estadual, além de um debate entre Professores, Acadêmicos e integrantes do Movimento Passe Livre.

De acordo com o Professor Gabriel Henrique Collaço (coordenador da atividade), o projeto objetiva promover o intercâmbio mútuo e a integração entre as várias disciplinas da Psicologia, bem como estimular o diálogo interdisciplinar entre discentes e docentes em torno do tema da Mobilidade Urbana.

Participaram da mesa de debates os Professores MSc. Marcela de Andrade Gomes, MSc. José Dimas D’Ávila Maciel Monteiro, MSc. Gilvana Machado e as integrantes do Movimento Passe Livre, Mestranda em Psicologia (UFSC) Flora Müller e Acadêmica de Filosofia (UFSC) Carolina Cruz.

O evento teve a validação de 4 horas de atividades complementares.