Curso de Psicologia realiza atividade interdisciplinar na próxima segunda-feira

30 de setembro de 2011

O Curso de Psicologia do Cesusc promoverá, na segunda-feira (03) às 8 horas, no Auditório, uma atividade interdisciplinar envolvendo todos os alunos da Graduação. O tema deste semestre é “O Movimento Social sobre o Passe Livre”.

Sob a coordenação do Professor Gabriel Collaço, os alunos assistirão ao documentário “Impasse”, que trata do problema do transporte coletivo em Florianópolis e os conflitos entre estudantes, militantes do Movimento Passe Livre e a polícia, empresários e representantes dos Governos Municipal e Estadual. O documentário foi realizado pela produtora Doc Dois e dirigido por Juliana Kroeger e Fernando Evangelista, jornalistas com experiência em coberturas de conflitos no Oriente Médio, na África e na Europa.

Após a exibição do filme, alunos e professores debaterão o tema sob a ótica da Psicologia. O evento terá validação de 4 horas de atividades complementares.