Pós-graduação Cesusc promove palestra com editor chefe do jornal Diário Catarine

  • Data de publicação
    3 de abril de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Curso de Especialização em Comunicação Social e Novas Tecnologias do Cesusc realizará, no dia 9 de abril, a palestra “As estratégias do Diário.com”, que será ministrada por Cláudio Thomas, editor chefe do jornal Diário Catarinense. O evento é aberto à comunidade e terá início às 20h no campus da Faculdade.

 

Lançada neste semestre no Cesusc, essa especialização é voltado ao aperfeiçoamento de profissionais como jornalistas, publicitários, relações públicas ou de áreas afins da Comunicação.

 

Saiba mais sobre a Especialização em Comunicação Social

Segundo a coordenadora do curso, professora Denise Lacerda, o tema da palestra é coerente com a proposta dessa pós-graduação lato sensu de focar as novas necessidades do mercado de comunicação. “A pós em Comunicação do Cesusc é a única do Estado voltada para novas tecnologias. O que motivou a sua criação foi a exigência do mercado de trabalho, hoje voltado para uma nova mídia digital e interativa”.

 
A grade curricular do curso inclui disciplinas como Tendências Profissionais do Século XXI, TV Digital e Interatividade, Jornalismo e Novas Tecnologias, Novas Perspectivas do Jornalismo Impresso e Teorias e Tendências Contemporâneas do Radiojornalismo. “Para contratar um profissional da área de Comunicação, as empresas hoje exigem que ele domine as novas técnicas de informação, que transformaram o "fazer" jornalístico nos últimos anos”, diz a professora Denise.

 

As inscrições para o Curso de Especialização em Comunicação Social e Novas Tecnologias estão abertas no Setor de Pós-Graduação, pelo fone (48) 3235-2600, ramal 217, ou ainda pelo e-mail [email protected].