X Feira de Estágio do Cesusc terá workshop aberto ao público

22 de agosto de 2011

No dia 30 de agosto (terça-feira), ocorrerá no Campus da Faculdade Cesusc a 10ª edição da Feira de Estágios, reconhecida como uma das melhores feiras da categoria no Estado, com a parceria das principais agências de estágios e empregos de Santa Catarina.

Este ano, a feira terá um workshop com o Gerente Estadual de Atendimento do Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE), Marcelo Firmino Vaz, no Auditório do Cesusc, às 19h30, sobre o “Mercado de Trabalho e as Oportunidades de Estágio”. A Feira de Estágios ocorre tradicionalmente em dois horários, das 9h às 13h e das 18h às 21h, no Campus da Faculdade, Rodovia SC 401, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a Feira de Estágios contará com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Fiesc), a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese/UFSC), o Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria (ICEA) e o Sistema de Estágios Inteligente do Brasil (Seibras), que disponibilizarão as melhores vagas de estágios do Estado para os acadêmicos e a comunidade.

A Feira de Estágios é aberta a alunos de outras Instituições de Ensino Superior e alunos do Ensino Médio, já que a Feira também ofertará vagas de estágios para esses alunos.

Para a Diretora Geral da Faculdade, Professora Dra. Betina Backes, “o estágio é uma ótima opção para os estudantes ingressarem no Mercado de Trabalho e adquirirem experiência profissional. Diversos profissionais iniciaram sua carreira passando por estágios”.