Palestra sobre “Feirão do Imposto 2011” será realizada no Cesusc nesta quinta-fe

  • Data de publicação
    17 de agosto de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Cesusc é uma das Instituições de Ensino Superior parceiras do Feirão do Imposto 2011 que realizará uma palestra no dia 18 de agosto (quinta-feira), às 19 horas, no auditório da Faculdade. O evento tem o apoio da Coordenação do Curso de Direito e do Centro Acadêmico de Direito, e iniciativa docente da Professora de Direito Tributário II, Carolina Sena Vieira.

A proposta é debater com a comunidade acadêmica questões relacionadas a carga tributária brasileira, abordando pontos sobre a arrecadação tributária no contexto das receitas públicas derivadas; A carga tributária brasileira em números oficiais gerais por competências e por bases de incidência; Aspectos da carga tributária brasileira sobre o consumo (bens e serviços), bem como propostas possíveis de discussão de reforma tributária, na linha da substituição de fontes.

As discussões serão coordenadas pelo Diretor de Assuntos Tributários da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) Klaus Raupp, que é uma dos idealizadores da proposta do novo sistema tributário apresentada no Congresso Nacional.

A atividade terá validação de duas (2) horas de atividades complementares.

A palestra é apenas uma das diversas atividades planejadas para o Feirão do Imposto 2011, que será realizado nacionalmente no dia 17 de setembro, com ação em um dos shoppings da Capital.