Cesusc implanta Núcleo de Pesquisa e Prática em Direito inédito no Brasil

  • Data de publicação
    29 de julho de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Curso de Direito do Cesusc inovou o currículo e implantou o Núcleo de Pesquisa e Prática em Direito (NPPD) inédito no Brasil. O Núcleo será coordenado pelas Professoras Isabela Medeiros e Debora Bonat.

Segundo a Professora Débora Bonat, “o NPPD é uma reformulação do ensino jamais praticada no País. O novo Projeto Pedagógico do Curso de Direito contempla a aproximação da teoria e da prática, impondo maior importância ao desenvolvimento de competências e habilidades do graduando”.

Entre os objetivos o Núcleo visa promover a adequada integração entre prática e a teoria ministradas nas disciplinas pertencentes aos outros eixos de formação, aproximar as atividades relacionadas ao estágio supervisionado (prática simulada e prática real), ao trabalho de conclusão de curso e às atividades complementares e de extensão.

O Núcleo ainda proporcionará aos acadêmicos um direcionamento mais especializado a partir da 6ª fase, através da possibilidade de escolha de áreas temáticas específicas, similares na pesquisa e na prática jurídicas.