Aberto prazo para Bolsas de Estudo para o Curso de Preparação à Magistratura

12 de julho de 2011

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) informa aos egressos de Graduação em Direito que estão abertas as inscrições aos procedimentos para concessão de duas Bolsas de Estudo no valor de 50% (cinquenta por cento) para o Curso de Preparação à Magistratura, nos Módulos I e II, oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), conforme Portaria DIR n° 388 /2010.

As Bolsas de Estudo serão ofertadas em número de duas a cada semestre, e caberá ao aluno egresso selecionado escolher o módulo que deseja cursar. O aluno somente poderá ser contemplado pelo benefício da Bolsa de Estudo em uma única oportunidade para cada um dos módulos do Curso.

Para concorrer às Bolsas, o aluno egresso deverá protocolar o pedido na Central de Atendimento ao Aluno (Secretaria Acadêmica), juntamente com a cópia do Histórico Escolar, no período de 11 a 19 de julho. É importante observar, que deverá ser observado o Calendário do Curso de Preparação à Magistratura, e o período de inscrição dos interessados, respeitando o prazo limite de 15 (quinze dias) antes do término das inscrições junto à Escola Superior de Magistratura doEstado de Santa Catarina (Esmesc).

Serão contemplados os acadêmicos com melhor desempenho entre os inscritos no prazo mencionado acima e caberá a uma Comissão composta pela Direção Geral da Faculdade, Coordenador do Curso de Direito e Secretária Acadêmica avaliar as inscrições respectivas e encaminhar os nomes dos contemplados à Esmesc.