Deputado Esperidião Amim ministra aula no Cesusc

23 de junho de 2011

Na última segunda-feira, dia 20, o Deputado Federal Esperidião Amin concedeu uma aula magistral sobre o Príncipe de Maquiavel para alunos da 1ª fase do Curso de Direito do Cesusc. A atividade fez parte de uma das avaliações semestrais da disciplina de Ciência Política e Teoria do Estado, ministrada pelo Professor Dr. Alexandre Vieira.

O convite ao Deputado Federal foi feito pelos acadêmicos Nildomar Freire Santos, Prisicila Rosa Nichele e Ivan Adriano Daniel que organizaram a vinda do parlamentar a Instituição. Os alunos tiveram a ideia de levar uma pessoa que já exerceu o poder para falar sobre o assunto, tema do trabalho.

Segundo o Professor Alexandre Vieira, foram abordados temas sobre a obra do pensador florentino como: sobre amar, temer e ser odiado; sobre a ética dos fins e dos meios; sobre governar por convicção ou por acaso; a administração de sanções e ônus ao povo; como controlar e fazer o povo feliz, entre outros.