Desembargador Marco Aurélio Buzzi é escolhido por Dilma Rousseff

6 de julho de 2011

O Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Dr. Marco Aurélio Buzzi, foi escolhido pela presidente da República, Dilma Rousseff nesta quarta feira (06), para ocupar o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para ser nomeado, o Desembargador ainda será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e precisa ter o nome aprovado pelo plenário para tomar posse. A escolha foi feita em uma sessão no dia 15 de junho. Marco Aurélio Buzzi recebeu 22 votos.

Recentemente, o Desembargador ministrou o Curso para Formação de Conciliador oferecido pelo Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) do Cesusc, cujo tema foi “Métodos não Adversariais de Resolução de Conflitos: Conciliação e Mediação, na Justiça Comum”.

O Magistrado tem 52 anos e é juiz há 29. Foi um dos mais novos juízes brasileiros, ao passar em primeiro lugar em concurso público com 23 anos de idade. No Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atua na área cível e é membro do Comitê Executivo do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supervisor Estadual dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado.