Núcleo de Apoio Psicopedagógico está disponível à comunidade acadêmica

10 de maio de 2011

Acadêmicos, Professores e Colaborares que necessitarem de ajuda psicológica, de aprendizado ou relacionamento entre colegas podem procurar o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Faculdade Cesusc. O Núcleo está localizado na Sala das Coordenações dos Cursos (48 3239.2626).

Representado pela Assessora Pedagógica da Faculdade, Lilian Meneghetti Pauli, o NAP foi criado com a finalidade de intervir na promoção do processo de aprendizagem da comunidade acadêmica objetivando a integração da mesma.

De acordo com a Assessora Pedagógica, o Núcleo estabelece apoio às coordenações de curso, professores e alunos, propiciando melhores encaminhamentos de situações na relação ensino-aprendizagem. “O NAP desenvolve liderança positivas, possibilitando ao aluno líder de turma ser um elo entre a sua turma e a Instituição de ensino. O Núcleo atua também por meio de projetos, como Nivelamento em Língua Portuguesa, Aperfeiçoamento Pedagógico para docentes e outros programas que auxiliam o ensino oferecido na Instituição”.

Todos os anos, são atendidos alunos, professores e colaboradores que recebem orientação e ajuda para a resolução de problemas de forma simples e rápida.