Ingressos à venda para o Carreteiro Universitário Solidário

2 de novembro de 2008

Acadêmicos da turma ADM 71 do curso de Administração do Cesusc estão organizando o Carreteiro Universitário Solidário, no dia 14/11, na Ecopousada Quinta da Bela Vista (em Santo Antônio de Lisboa), como parte da disciplina de Gestão de Eventos. Os fundos arrecadados serão doados para a Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (SERTE), entidade filantrópica de Florianópolis que há 50 anos atende idosos e crianças. Os ingressos podem ser adquiridos com a turma à R$12,00. Mais informações pelo blog http://carreteirocesusc.blogspot.com/

Saiba mais
Para as alunas que fazem parte da comissão organizadora do Carreteiro Renata Coelho e Mauren Bargen a atividade vem sendo rica em aprendizado. “O maior desafio até o momento é conseguir a adesão de todos os alunos e organizar um evento com poucos recursos, porém mantendo a qualidade”, explicam.

Elas acreditam ainda que essa é uma oportunidade de ver como a teoria aprendida em sala de aula se efetiva na prática. “É muito bom poder ‘colocar a mão na massa’. Estamos vendo que precisamos estar preparados para os imprevistos e somente colocando em prática a teoria é que temos esta oportunidade”, destacam.

A professora da disciplina de Gestão de Eventos, Marilena Cancelier, explica que o objetivo da atividade está em explicitar aos alunos a necessidade de planejamento, organização e controle para o bom andamento de um evento. “Durante todo o semestre estudamos a disciplina preparando a turma para a prática. Vimos cases de sucessos, etapas importantes para organizar um evento, como fazer um projeto de evento, cronogramas, dependência das atividades entre outros aspectos. Agora é hora de aprender com a prática”, conta.