Pós Cesusc em Direito Previdenciário terá início nesta sexta-feira

2 de junho de 2011

Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, a Pós-Graduação com Especialização em Direito Previdenciário iniciará sua 5ª edição. Restam poucas vagas e os interessados poderão se inscrever pelo telefone (48) 3239-2636.

O Curso proporciona ao aluno uma reflexão sobre a função social do Direito Previdenciário, pela análise científica de seus postulados básicos. Também serão abordados aspectos do Regime Geral de Previdência Social, enfatizando temas da atualidade.

O aluno terá a possibilidade de estudar os Regimes Próprios de Agentes Públicos ocupantes de cargos efetivos e vitalícios, a partir de análise das alterações constitucionais e legais, bem como dos Regimes de Previdência Complementar de caráter Facultativo, bem como o custeio da Seguridade Social. Serão discutidos, ainda, temas do Direito Processual aplicado a questões envolvendo o Direito Previdenciário, com destaque para as inovações ocorridas nessa área.

Os currículos da Pós-Graduação do Cesusc são inspirados nos melhores Cursos do Brasil e exterior, além de organizados em rigorosa conformidade com a regulamentação federal pertinente (resolução nº 01, de 08 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação – Órgão ligado ao Ministério da Educação).