Alunos do Cesusc participarão do I Congresso Catarinense “Psicologia, Ciência e

20 de maio de 2011

No dia 21 de maio, a Professora MSc. Gilvana da Silva Machado e os alunos Rodrigo Gomes Ferreira, Vanderlucia Rosa Cunha e Alessandra Mafra Ribeiro participarão do I Congresso Catarinense Psicologia, Ciência e Profissão com o trabalho intitulado “Pesquisa para Intervenção Socioeducativa em Prol do Aumento da Quantidade de Ciclo-usuários em Uso Não-recreativo em Florianópolis”.

Segundo os autores, a pesquisa baseia-se principalmente no referencial teórico do comportamentalismo de Skinner, buscando compreender as atuais formas de reforço e punição em funcionamento, no que se refere ao comportamento de uso da bicicleta entre os vários modais disponíveis. A pesquisa está integrada aos trabalhos do Grupo Walden de Pesquisas Comportamentais e Práticas Pró-Ambientais, vinculado ao Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (Cepsi), do Curso de Psicologia do Cesusc.

O trabalho será apresentado neste sábado (21), das 8h30 às 10h30, na sala 325, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A programação completa está no site do evento www.crpsc.org.br/cienciaeprofissao.