Cesusc promove audiência simulada para alunos de Direito

20 de maio de 2011

Nesta segunda-feira (23 de maio), a partir das 13h30, os alunos da 7ª fase do Curso de Direito matutino do Cesusc realizarão uma audiência simulada, como parte da avaliação da disciplina de Prática Jurídica Simulada I, ministrada pelos Professores MSc. Dóris Ghilard e Esp. Haroldo Pinto da Luz. A audiência ocorrerá no auditório da Faculdade.

De acordo com o Professor Haroldo Pinto da Luz, é uma oportunidade do aluno vivenciar na prática o exercício de determinadas atividades profissionais na área do Direto. “Mesmo que simulada, os alunos têm total liberdade para criar, desde que dentro da proposta inicial. Chamamos de simulada apenas por não haver uma decisão jurídica final”.

Para a Professora Dóris Ghilard, “uma avaliação nessa natureza é importante pela simulação de uma audiência com Juiz, Promotor, testemunhas, e por preparar o acadêmico para as audiências reais que ocorrerão no próximo semestre”.

O tema da audiência será instrução e julgamento em autos de ação de reparação de danos decorrentes de acidente de trânsito.

A audiência simulada não será aberta à comunidade, por se tratar de uma avaliação. Mais informações no Escritório de Atendimento Jurídico do Cesusc pelo telefone (48) 3239-2644.