Faculdade Cesusc lança campanha de vestibular estimulando redes sociais

13 de maio de 2011

A Faculdade Cesusc vem, há um ano e meio, trabalhando as redes sociais entre os acadêmicos a fim de divulgar eventos, projetos, mantendo seus alunos mais informados sobre os acontecimentos da Instituição e seus parceiros.
Com a possibilidade de levar mais longe as informações publicadas no site institucional (www.cesusc.edu.br) foram promovidas, na época, diversas mudanças, e a principal delas é a possibilidade de compartilhar com as redes sociais todas as notícias veiculadas no site. A Instituição escolheu também o Facebook (facebook.com/faculdadecesusc) como ferramenta principal, entre as diversas possibilidades, mantendo atualmente cerca de 30% dos acadêmicos da Graduação conectados na Fan Page do Cesusc no Facebook e quase 50% ao usuário Faculdade Cesusc.

As mudanças serviram de base para um novo desafio: promover uma campanha de Vestibular pela rede social ou trazer a rede social à campanha. Segundo a Diretora Geral da Faculdade, Dra. Betina Ines Backes, “a proposta da rede social sempre esteve presente e por algum motivo sabíamos que esse era o momento. Havíamos conquistado excelentes índices no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e a Faculdade havia sido reconhecida com desempenho notável pelo Ministério da Educação (MEC).”

Inúmeras possibilidades eram viáveis, mas a mensagem tinha de ser rápida e despertar a curiosidade. A aposta na simplicidade da peça principal (outdoor) deveria ser sem poluição visual, muito simples e inteligente e foi dada com o endereço: facebook.com/vestibularcesusc e abaixo o prazo de inscrição e os cursos.

Para estimular o Vestibular (que a Faculdade faz questão de manter como forma de selecionar os melhores alunos) e dar menos visão aos habituais processos seletivos pelo histórico escolar, a Instituição sorteará um iPad 3G entre os vestibulando que ingressarem no Cesusc.

As demais peças acompanham o layout principal com anúncio em rádio, TV, banners de internet, Google e o próprio Facebook.