Alunos de Design de Interiores fazem visita a locais em Garopaba

29 de abril de 2011

Os alunos da 4ª fase (última fase) do Curso de Design de Interiores do Cesusc visitaram, no dia 9 de abril, diversos ambientes na cidade de Garopada, como parte da disciplina de Ecodesign, ministrada pela Professora MSc. Gladys Neves da Silva.

Segundo a Professora, “através de pequenas ações individuais, podemos transformar os nossos hábitos de consumo e ter uma atitude consciente e responsável, economizando água, luz, reciclando o nosso lixo e assim estaremos educando uma geração transformadora de tudo que está dentro e fora de nós mesmos”. A visita faz parte do Plano de Ensino e serviu para mostrar em loco algumas ações desenvolvidas.

Foto: Alunos do Curso de Design de Interiores do Cesusc em visita a Garopaba

Os alunos foram recebidos pelos arquitetos Bolívar Fontoura e Vanda Zanella, da Construtora Vez das Árvores, e conheceram os diversos projetos por meio de um roteiro bem elaborado: visita ao Instituto Gaia Village, Centro de Encontros Casa de Gaia, visita à Hospedaria Canoa Azul, visita ao Posto Policial da Praia do Rosa, visita a uma residência na Praia do Ouvidor (Frankfort ) e ao Espaço Gaia, na Praia do Ouvidor.

A visita proporcionou aos acadêmicos, além do conhecimento, a possibilidade de uma confraternização da turma que se forma no final deste semestre. O Curso de Design de Interiores do Cesusc é pioneiro entre os demais Cursos da Grande Florianópolis, oferecendo a disciplina de Ecodesign aos seus alunos.