Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, o Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), por meio do Posto de Atendimento e Conciliação (PAC), celebrará o convênio com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que culminou com a implantação de um Juizado Especial Cível e Criminal de Santo Antônio de Lisboa do Foro do Norte da Ilha, comarca da Capital. O evento ocorrerá no auditório do Cesusc, às 19h30, e presidido pela Coordenadora do PAC, MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes.
A solenidade tem presença confirmada do Prefeito da Capital Dário Berger e do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador José Trindade dos Santos. Também foi convidado o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Santa Catarina), Dr. Paulo Roberto de Borba, entre outros.
O prédio que abriga o Posto de Atendimento e Conciliação do Cesusc e nova Vara do Juizado Especial foi conquistado em 2007, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, e beneficia cerca de 150 mil pessoas moradoras do Norte da Ilha.