Parceria PAC/Cesusc e Prefeitura foi decisiva para a implantação de Vara de Juiz

  • Data de publicação
    26 de abril de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

A comunidade de entorno do Cesusc receberá nesta sexta-feira (29), às 17 horas, diretamente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a implantação de um Juizado Especial Cível e Criminal de Santo Antônio de Lisboa do Foro do Norte da Ilha, comarca da Capital.

O prédio de funcionamento do Posto de Atendimento e Conciliação do Cesusc abrigará também uma Vara do Juizado Especial, reivindicação antiga da comunidade e do Cesusc desde 2007, quando foi implantada uma Unidade Judicial Avançada.

A Vara de Juizado Especial em Santo Antônio de Lisboa beneficiará cerca de 150 mil pessoas moradoras do Norte da Ilha. O convite para a solenidade de implantação foi feito ao Cesusc pelo Desembargador José Trindade dos Santos e pelo Diretor do Foro Juiz de Direito Vilson Fontana.

A conquista faz parte das ações promovidas pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Foi lembrada em diversos momentos pelos Mantenedores do Cesusc, especialmente pelo Mantenedor Antônio Carlos Nunes, que em novembro do ano passado, durante a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Cesusc, com a anuência do Tribunal de Justiça do Estado para a ampliação das instalações, reforçou o pedido ao Tribunal de Justiça para implantação de uma Vara Judicial no local, bem como à Prefeitura Municipal e Polícia Militar de Santa Catarina. Naquela ocasião, asseverou a necessidade de um posto policial na região visando segurança e atendimento à população – essa última ainda não atendida.