Semana Jurídica do Cesusc tem abertura com Sessão da Câmara Comercial

26 de abril de 2011

Na última segunda-feira, dia 25, os acadêmicos do Curso de Direito do Cesusc, Advogados e membros da comunidade puderam acompanhar a sessão ordinária da 2ª Câmara Comercial do Tribunal de Justiça do Estado. O evento abriu a Semana Jurídica Discente da Faculdade.

A Sessão foi presidida, pela última vez, pelo Desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, que retomará os trabalhos na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na ocasião, os Desembargadores Jorge Luiz de Borba e Robson Luz Varella lembraram o grande trabalho realizado pelo colega à frente da 2ª Câmara Comercial.

Foto:Desembargador Jorge Luiz Schafaer Martins fala aos acadêmicos na abertura da 2ª Câmara Comercial

O DesembargadorJorge Henrique Schaefer Martinsfez questão de falar aos acadêmicos sobre os trabalhos da 2ª Câmara Comercial e apontou que sessões com a presença de alunos estão se tornando frequentes, demonstrando o claro interesse das Instituições na preparação e boa formação de novos profissionais do Direito. Durante a sessão, os Desembargadores analisaram mais de 160 processos.

Foto:Presidente do Centro Acadêmico de Direito Alexandre Salum Pinto da Luz faz abertura da Semana

Segundo o Presidente do Centro Acadêmico de Direito Alexandre Salum Pinto da Luz, foi uma grande conquista para o Centro Acadêmico (citando todos os membros envolvidos) trazer uma sessão dessas ao auditório do Cesusc. “Tenho certeza de que todos os alunos que participaram puderam entender de forma prática como ocorrem os julgamentos nas sessões da Câmara Comercial, assim como tirar bom proveito de toda a semana que está apenas começando”.

A Semana Jurídica Discente do Cesusc vai até o dia 28 (quinta-feira) com palestras ministradas por Desembargadores, Juizes, Procuradores, todas a partir das 19 horas, no auditório da Instituição.

Veja programação completa:

25 de abril – 8h30
Abertura da Semana Jurídica com a Sessão Ordinária da Segunda Câmara Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

26 de abril – 19 horas
Palestra com Juiz Alexandre Takaschima – “Execução Penal e Redução de Dano”;
Palestra com Desembargador Jorge Luiz de Borba – “Organização Judiciária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Principais Recursos Cíveis”;

27 de abril – 19 horas
Palestra com Procurador Fábio Trajano – “Princípios Constitucionais no Direito do Consumidor”;
Palestra com Desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva – “Tendências do Direito Processual Brasileiro: Novo CPC”;

28 de abril – 19 horas
Palestra com Juiz Alexandre Morais da Rosa – “O Novo Processo Penal: o que virá?”;
Palestra com DesembargadorJorge Henrique Schaefer Martins– “Processo Eletrônico na Justiça Catarinense”.