Divulgado relatório da Ouvidoria do semestre passado

  • Data de publicação
    13 de abril de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, divulgou o Relatório da Ouvidoria referente ao semestre passado, com o número de atendimentos entre os meses de julho e dezembro de 2010.

Segundo o relatório publicado pela Ouvidora Claudia dos Santos, foi mantida uma variação no perfil das solicitações encaminhadas, caracterizadas por uma demanda do público externo no período inicial de cada semestre (formas de ingresso à Instituição, processo seletivo, vestibular, concessão de bolsas e descontos na mensalidade, cursos oferecidos, processos de transferência externa, dentre outros). Permanecem as principais características nas demandas da comunidade discente, como solicitação de melhorias na infraestrutura e rede wi-fi.

A Ouvidoria registrou 314 solicitações, e, ao longo do período de 2010, recebeu uma média mensal de 52 manifestações enquadradas como críticas, informações, reclamações, sugestões e elogios.

A maior concentração de solicitações ocorreu no mês de agosto (35%), seguida dos meses de julho e setembro, com 17% e 14% respectivamente.

É importante ressaltar que a Instituição estimula a comunidade acadêmica a registrar críticas, sugestões ou elogios, a fim de minimizar os possíveis conflitos e dar continuidade aos processos positivos em andamento.

O registro na Ouvidoria pode ser feito por meio do e-mail [email protected] e pelo formulário disponível no site institucional.

Veja o documento anexo (PDF).