Veja como é fácil transferir o seu curso para a Faculdade Cesusc

8 de fevereiro de 2018

A Faculdade Cesusc está de portas abertas para quem quer buscar uma carreira e a qualificação profissional. Uma das oportunidades de ingresso no ensino de qualidade da instituição é por meio da transferência externa.

O ingresso por essa modalidade ocorre através do preenchimento de vagas remanescentes no Curso. Para isso, é preciso protocolar a solicitação de transferência externa na Central de Relacionamento e Atendimento, na sede da Faculdade Cesusc, ou preencher um formulário específico para isso, disponível no site da instituição de ensino.

O passo seguinte será a apresentação de documentos para a conclusão do processo de transferência externa na Central de Relacionamento e Atendimento da Faculdade Cesusc. A lista completa você pode conferir no site da instituição.

As vantagens de estudar na Faculdade Cesusc

Alguns dos cursos da Faculdade Cesusc estão entre os melhores do Brasil. No último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), os cursos de Direito e Psicologia receberam a nota 5 – a máxima possível na avaliação feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação (MEC).

A graduação em Direito da Faculdade Cesusc se destaca por ser o melhor curso particular dessa área na Região Sul do Brasil e o 15º melhor entre todos os cursos do País. Ele é, também, o único curso particular da Grande Florianópolis com o selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), gestão 2016-2018.

Já a graduação em Psicologia é o 2º melhor curso particular do Brasil e o melhor dessa área de conhecimento em Santa Catarina, sendo que a totalidade dos professores desse curso da Faculdade Cesusc é de mestres ou doutores.

Outros dois cursos com nota 5 (máxima), com nota máxima no MEC, pelo conceito de curso, são os cursos de Design de Interiores e de Gestão Comercial. A graduação em Design de Interiores está, atualmente, entre os três melhores do Brasil, e é o melhor de Santa Catarina. Ele conseguiu no conceito de curso a nota máxima. Já a graduação online de Gestão Comercial foi autorizada pelo MEC também com conceito de curso 5 (nota máxima).

Os cursos de Administração e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc também se encontram entre os melhores de Santa Catarina. O primeiro conseguiu conceito 4 (no máximo de 5), tanto no Enade quanto no Conceito Preliminar de Curso, e o segundo obteve conceito de curso 4, ambos os conceitos atribuídos pelo Ministério da Educação.

Infraestrutura moderna e localização estratégica

Além de investir na qualificação do corpo docente, a Faculdade Cesusc apresenta uma excelente infraestrutura, com salas de aula climatizadas com TVs e recursos multimídia para um aprendizado interativo, auditório com telão de cinema, biblioteca e modernos laboratórios.

A localização da Faculdade também é estratégica: na SC-401, no trevo de Santo Antônio de Lisboa, ao lado do Terminal de Santo Antônio. A região é o novo corredor de crescimento de Florianópolis, onde estão surgindo várias empresas e empreendimentos comerciais.