Último encontro do Projeto Disrupção & Mercado

23 de novembro de 2017

O Projeto Disrupção & Mercado, parceria entre os cursos de Marketing e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc, terá sua edição de encerramento na próxima quinta-feira (dia 30), no LinkLab na Acate, às 19 horas.

No primeiro momento das atividades da noite, os alunos da 3ª fase do Curso de Marketing farão a apresentação do trabalho final da disciplina de Planejamento Estratégico de Marketing. Esse trabalho consiste na criação de um planejamento para a plataforma de criação de conteúdo dos alunos do curso de Marketing.

Para isso os acadêmicos criaram conteúdo para as diversas redes sociais a partir do uso de metodologias ágeis e com a participação expressiva dos alunos e professores do Curso. O objetivo desse trabalho prático consiste na combinação das diferentes habilidades e competências desenvolvidas em cada uma das fases já cursadas, além de colaborar na consolidação da identidade e perfil do acadêmico do curso de Marketing.

No segundo momento, o palestrante Wagner Crispim Mattei, que trabalha com Business Intelligence e Análise de Dados realizando consultorias, treinamentos e workshops irá ministrar o workshop Introdução a Business Intelligente com a ferramenta da Microsoft Power BI, criando dashboards interativos com os participantes, mostrando a importância do conhecimento de Banco de Dados em virtude da aplicação direta em Business Intelligence.

Segundo os Coordenadores do Projeto a Professora Maria Cristina do curso de Marketing e o Professor Sérgio Murilo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, “esses assuntos vão enriquecer o conhecimento dos alunos, e dar uma motivação a mais durante a jornada da graduação e com certeza um direcionamento de carreira dentro das áreas de marketing, Business Intelligence e Análise de Dados”.