Semana Intercursos Cesusc promove ciclo de palestras na Unidade Centro entre os dias 1º e 4 de julho

  • Data de publicação
    26 de junho de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Semana Intercursos Cesusc promove ciclo de palestras na Unidade Centro entre os dias 1º e 4 de julho

Entre os dias 1º e 4 de julho, a Faculdade Cesusc promove, na Unidade Centro, a primeira edição da Semana Intercursos, que mostrará as interfaces existentes entre os principais temas que definem alguns dos cursos de graduação oferecidos na Cesusc: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Marketing. Nessa edição, as temáticas escolhidas têm como objetivo oferecer uma melhor compreensão sobre os desafios enfrentados por profissionais do século XXI.

Serão diversos assuntos abordados, detalha Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon, Coordenadora do Curso de Administração:

– O pano de fundo dos debates envolverá desde a conceituação e a identificação da era na qual indivíduos e organizações estão imersos, que é a modernidade líquida. Compreender a rapidez com a qual as coisas mudam, bem como a fluidez de gostos e práticas, será a temática abordadas pelo grupo de pesquisa LIKID e pelo professor do Curso de Administração, Léo Redondo.

A identificação das mudanças na forma com a qual as pessoas se relacionam será o mote da palestra “Não Grite Comigo: Condutas e Consequências do Assédio Moral e Sexual no Trabalho”.

Outro tema será um verdadeiro passeio entre as complexidades de atendimento de um público consumidor cada vez mais exigente: “Mercado de Luxo: Branding, Comunicação e Serviços”.

– Já o processo de criação dos desejos influenciados por formadores de opinião estará explicitado na palestra “Entendendo o Cérebro de um Marketing Influencer”. Por último, o assunto “Marketing Digital para Profissionais Liberais” vai abordar o uso de smartphones como janelas para o mundo e fonte primal de informação para definição de estilo de vida – enfatiza a Coordenadora do Curso de Administração, Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon.

O ciclo de palestras, que ocorre na Sala Multiuso, no 6º andar da Unidade Centro, é gratuito e destinado ao público acadêmico e à comunidade em geral. As atividades da Semana Intercursos Cesusc serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Faculdade.

A Unidade Centro da Faculdade Cesusc está localizada na Rua Cruz e Sousa, 57. Centro de Florianópolis, ao lado do Beiramar Shopping.

Confirme presença no evento

 

Confira a programação:

Segunda-feira, 1º de julho
19h – Mercado de Luxo: Branding, Comunicação e Serviço
Palestrantes: Maria Cristina Zambon (coordenadora do curso de Administração da Faculdade Cesusc), Rico Mendonça (professor do curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc, arquiteto e designer de interiores com experiência na área há 25 anos)  e Luiz Fernando Zanoni (arquiteto da ArchDesign Studio).

Terça-feira, 2 de julho
8h e 19h – Abordagem para Modernidade Líquida
Palestrantes: Léo Vitor Alves Redondo (professor do curso de Administração da Faculdade Cesusc) e Grupo de Estudos e Pesquisa Likid.

Quarta-feira, 3 de julho
19h – Marketing Digital para Profissionais Liberais
Palestrantes: professores Juliana Durayski (professora do curso de Marketing da Faculdade Cesusc) e Fabiano Gerber (coordenador do curso de Marketing da Faculdade Cesusc) e Mariana Nienow (designer da Viva Decora).

Quinta-feira, 4 de julho
8h – Entendendo o Cérebro de um Marketing Influencer
Palestrante: Juliana Durayski (professora do curso de Marketing da Faculdade Cesusc).

19h – Não grite comigo: condutas e consequências do assédio moral e sexual no trabalho
Palestrantes: professoras Nicole Spohr e Marcella Oliveira Araújo (professoras do curso de Administração da Cesusc) e Caroline Dal Maso (Psicóloga organizacional da FIESC).