Quer mudar de universidade? Venha fazer Psicologia no Melhor Curso do Sul do Brasil

20 de novembro de 2017

O curso de Psicologia da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, está de portas abertas. Um de seus principais atrativos é a qualidade do ensino, já que a Faculdade Cesusc é uma das melhores instituições de Santa Catarina.

No Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o curso obteve o conceito 5 – nota máxima –, colocando a Psicologia da Faculdade Cesusc como a melhor da Região Sul do País.

Essa graduação tem duração de cinco anos e o curso é oferecido no período matutino. Outras vantagens, além do ensino qualificado, é que esta graduação tem uma grande sintonia com o mercado e oferece, para os alunos, a experiência prática obtida através do trabalho no Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (Cepsi).

Os professores do curso também são extremamente qualificados e a totalidade dos docentes desse curso tem mestrado ou doutorado, com grande experiência na docência e no mercado de trabalho.

Matriz curricular abrangente e afinada com o mercado de trabalho

Mais uma vantagem do curso de Psicologia da Faculdade Cesusc é a sua matriz curricular, que está de acordo com as necessidades do mercado de trabalho e atenta às melhores práticas e pesquisas dessa área do conhecimento.

Os alunos têm uma visão plural das diversas correntes dessa área e a formação é complementada por conhecimentos em outros campos, como a Estatística, a Sociologia, a Antropologia e a História.

Além da visão ampla acerca da profissão e da área de conhecimento, os alunos podem aprofundar seus conhecimentos com as disciplinas optativas oferecidas. Entre elas estão: Psicologia e Bioética, Psicologia e Inclusão, Neuropsicologia, Orientação Profissional, Psicologia da Comunicação e Psicologia e Direitos Humanos, Gênero, Corpo e Sexualidade.

Outra vantagem do curso é que ele tem um campo de estágio muito abrangente, o que facilita a entrada dos alunos no mercado de trabalho.

Entre os diferenciais da Faculdade Cesusc em relação a outros cursos do mercado está a preocupação da instituição com o avanço científico da área de Psicologia. Para garantir que esse avanço aconteça, a Faculdade implantou o Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia, onde são oferecidos cursos de extensão e funciona uma Clínica Escola que presta atendimento gratuito para a comunidade.

Conheça mais sobre as áreas de atuação para quem faz este curso

A atuação mais conhecida para quem faz este curso é a clínica, na qual o profissional realiza atendimento individual, famílias ou grupos com inquietações ou problemas emocionais, mas o leque de opções não se restringe a isso.

Outras alternativas de trabalho são o comportamento do consumidor, a orientação profissional, a psicologia esportiva, a da saúde, a educacional, a hospitalar, a jurídica, a organizacional ou do trabalho, a psicomotricidade e a neuropsicologia.

O formado, que para poder exercitar a profissão precisa da inscrição no CRP (Conselho Regional de Psicologia), encontra espaço tanto no setor público quanto no privado.