Professor do Cesusc é painelista no IV Congresso Nacional de Direito Digital

  • Data de publicação
    11 de julho de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professor do Cesusc participa de painel no IV Congresso Nacional de Direito Digital

A inovação na advocacia volta a ganhar destaque na Seccional Catarinense. Nos dias 1 a 2 de agosto, a Comissão de Direito Digital promove a IV edição do Congresso Nacional de Direito Digital. Com grandes nomes de atuação em tecnologia, o evento pretende ampliar, as discussões sobre segurança da informação e legislação virtual, para debater o papel da advocacia diante dos avanços do futuro. O Congresso ocorrerá na sede da OAB-SC em Florianópolis e as inscrições podem ser feitas pelo site do congresso: https://congressodireitodigitalsc.com.br/.

A quarta edição do Congresso também apresentará um painel sobre “Educação Digital e o Futuro da Advocacia”, que tem como premissa institucional apresentar aos advogados e advogadas catarinenses os novos rumos do Direito através de conferências com especialistas de diversas áreas do segmento da tecnologia (cientistas de dados, da computação, especialistas em segurança da informação, inteligência artificial, educação digital, empreendedores e advogados).

O Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Professor Sergio Murilo Schütz participa dessa temática (Educação Digital e o Futuro da Advocacia), que ocorrerá no dia 2 de agosto, das 13h30 às 15h30.

– Neste encontro, vou abordar quais tecnologias atuais influenciam diretamente no futuro do exercício da advocacia, direcionando que novas competências os advogados terão de adquirir para manterem-se no mercado e neste mundo digital e globalizado – explica o professor Sérgio Schütz.

Atentos às demandas do setor, esse evento é base para a ideia institucional de preparar os advogados catarinenses para o futuro trazendo especialistas de diversas áreas do conhecimento (Cientistas de Dados, da Computação, Especialistas em Segurança da informação, Inteligência Artificial, Educação Digital, Empreendedores e advogados renomados e especialistas na área) para que os operadores do direito e demais interessados possam ter acesso às novidades tecnológicas que em breve impactarão as suas vidas.