Professor de Administração da Cesusc é premiado no Agile Trends Brasil

  • Data de publicação
    17 de maio de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professor de Administração da Cesusc é premiado no Agile Trends Brasil

O professor no curso de Administração da Faculdade Cesusc Léo Vitor Alves Redondo participou no fim de março do Agile Trends Brasil, em São Paulo, a principal conferência sobre tendências em agilidade do Brasil. Na ocasião, o professor apresentou o andamento e os resultados do Programa de Inovação da Softplan, o InovaAgora, que faturou dois prêmios nas categorias Gestão de Pessoas e Cultura Ágil (http://agiletrendsbr.com/vencedores-premiacao-agilidade-brasil-2018/).

“O trabalho que foi reconhecido com a premiação é colaborativo e envolve muitos profissionais da Softplan, assim como mentores externos, inclusive a coordenadora do curso de Administração da Cesusc, a Maria Cristina Zambon. O trabalho do InovaAgora é um programa de inovação arrojado. Além de ter objetivos específicos de gerar novos produtos, serviços e modelos de negócios, o InovaAgora entende que inovação é uma prática que precisa ser aprendida e exercitada em ambientes propícios que fomentem a criatividade, a colaboração, tolerância ao erro, lideranças informais e situacionais, autogestão, e o principal: muito propósito e empatia pelos clientes e usuários para os quais trabalhamos. Fazemos isso por meio de intraempreendedorismo, corporais venture, parcerias utilizando abordagens de storytelling, design thinking, Customer development, análise de dados e lean-ux-agile”, explica.

Segundo o docente, que dá aulas de Empreendedorismo e Design Thinking, participar de um evento como o Agile Brasil é extremamente agregador, pois coloca centenas de profissionais em contato, vindos de grandes empresas nacionais e com gabarito, bem como o conhecimento com novas práticas. “Essa vivência impacta no ensino e aprendizado dos acadêmicos, já que os colocam em contato com métodos, abordagens e ferramentas tradicionais e consolidadas e as novas práticas emergentes e contemporâneas que tentam responder ao momento atual: um mundo líquido, volátil, incerto, complexo e ambíguo, marcado pela agilidade, disrupção e mudanças constantes. Como professor, tenho o compromisso de me adaptar e promover debates, dinâmicas e discussões produtivas e efervescentes – e não apenas difundir verdades absolutas, regras, receitas e dogmas”,

Em maio, o programa da Softplan será apresentado na Conferência ANPEI de Inovação, o maior evento de inovação multisetorial do país, que tem a empresa como única representante no setor de tecnologia. Participam desse evento marcas como Embraco, Embraer, Natura, Whirpool e Boticário. “Esses reconhecimentos me propiciam estar em contato com empresas referenciais nos assuntos que trabalho, me renovar e trazer constantes novidades e boas práticas para as salas de aula”, finaliza.