Professor da Cesusc vai ministrar palestra sobre gestão financeira na Unidade Centro

  • Data de publicação
    15 de março de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professor da Cesusc vai ministrar palestra sobre gestão financeira na Unidade Centro

Economista e Mestre em Administração pela FGV-RJ, o Coordenador do MBA em Gestão Econômica e Financeira da Faculdade Cesusc, José Guimarães, vai ministrar uma palestra sobre Gestão Financeira na nova Unidade da Faculdade, no Centro, quinta-feira (dia 21), às 19h30.

A conferência faz parte do calendário de atividades de extensão da Instituição e será gratuita e aberta à comunidade.

Entre os tópicos que serão abordados estão conceitos de finanças, papel do gestor financeiro nas empresas e educação financeira como promotora de qualidade de vida.

–  Saber de forma clara e objetiva quanto custa se endividar e adquirir o hábito de planejar a vida, da mesma forma que uma empresa faz, é importante para antever situações de riscos que podem aparecer a qualquer momento – explica o economista

Desmistificar a ideia de que se planejar financeiramente é uma prática trabalhosa e difícil também é um dos objetivos da conferência.

– O processo de educação e gestão financeira, principalmente em um país com elevadas taxas de juros, desemprego em alta, perda de renda e falta de perspectivas, passa a ser fundamental, não só para as pessoas, mas também para as empresas. E é possível tornar esse processo educacional mais leve e simples – conclui o economista.

A Unidade Centro da Faculdade Cesusc fica localizada na Rua Cruz e Sousa, 49 – Centro – próximo ao Beiramar Shopping.

Sobre José Guimarães  

Economista e mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças pelo IBMEC e pós-graduação em finanças pela PUC, José Guimarães é professor desde 1994 da FGV em programas de MBA no Brasil e no exterior. Em sua carreira acadêmica, atuou, no Brasil e no exterior, em módulos como finanças corporativas, administração financeira de curto e longo prazo e análise econômico-financeira.

Autor do livro Gestão do Capital de Giro, publicado pela editora FGV em março de 2018, José trabalhou em consultoria nas áreas de planejamento econômico-financeiro, análise de gestão e avaliação de investimentos e desenvolveu trabalhos para empresas ligadas aos setores de hotelaria, telecomunicações, comunicação institucional, tintas/resinas e franquia de produtos de couro. Além disso, atuou como executivo em empresas como Grupo Suissa, Cimento Mauá, Norquisa, Shell do Brasil e Grupo Atlântica-Boavista de Seguros (atual Bradesco Seguros).