Membros da Ajufesc ministram palestras sobre carreiras jurídicas na Faculdade Cesusc

19 de outubro de 2018

Membros da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc) ministram palestras sobre carreiras jurídicas na Faculdade Cesusc

Os alunos de graduação e pós-graduação em Direito da Faculdade Cesusc terão oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras jurídicas que poderão fazer parte do seu futuro profissional.

No dia 23 de outubro, a partir das 9h30, a Faculdade receberá membros da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (AJUFESC), no auditório, para um ciclo de palestras que vai abordar as principais carreiras jurídicas federais (Magistratura Federal, Magistratura do Trabalho, Procuradores da República, Advogados Públicos Federais e Delegados da Polícia Federal).

O objetivo da jornada é propiciar uma maior aproximação das instituições federais com instituições de ensino superior e seus respectivos alunos de Graduação em Direito. “Temos o interesse comum de que as instituições federais sejam mais conhecidas dos estudantes e que estes possam, já na fase da faculdade, reunir mais elementos que possam auxiliá-los em suas escolhas dentre as carreiras sobre as quais falaremos”, explica Hildo Nicolau Peron, presidente da Ajufesc.

O evento contará com cinco palestras sequenciadas de 12 a 15 minutos cada, onde serão abordados os principais aspectos sobre a estrutura de cada uma das instituições representadas, suas competências e aspectos de cada uma das carreiras. A proposta é de compor mesa com os cinco palestrantes e o presidente da Ajufesc como coordenador. Ao final será aberto para perguntas dos alunos e professores presentes.

O Juiz Federal e professor João Batista Lazzari, também Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Cesusc, estará entre os palestrantes convidados para falar sobre a magistratura federal.  Entre os demais palestrantes estão a Juíza do Trabalho e presidente da AMATRA/SC, Drª Andréa Hauss Bunn; o Procurador-Chefe da República em Santa Catarina, Dr. Darlan Airton Dias; o Procurador-Chefe da União em Santa Catarina, Dr. Fábio Gomes Pina; e o Delegado da Polícia Federal, Dr. André Koganemaru.

O evento é gratuito e aberto ao público.