Faculdade Cesusc recebe Congresso Catarinense de Gestão, Projetos e Liderança

7 de novembro de 2018

Faculdade Cesusc recebe Congresso Catarinense de Gestão, Projetos e Liderança

O evento, promovido pelo Project Management Institute (PMI) Santa Catarina, debate transformação digital, inovação e tendências para o futuro dos negócios, entre os dias 22 e 24 de novembro de 2018.

O desafio de “Construir o Futuro” das organizações – tanto no setor privado quanto na área pública – é o tema central da quarta edição do Congresso Catarinense de Gestão, Projetos e Liderança (IV CCGPL), evento que o PMI Santa Catarina promove entre os dias 22 e 24 de novembro, na Faculdade Cesusc, em Florianópolis.

O evento é direcionado a profissionais, estudantes, empreendedores e executivos e vai mostrar quais os caminhos para compreender a transformação digital e levar inovação e boas práticas aos negócios. Além do congresso, haverá uma série de atividades ao longo de sete dias, chamada de “Experiência CCGPL”, com curso de preparação para certificação, workshops e atividades ao ar livre no domingo.

Neste ano, a programação principal do IV CCGPL é dividida em três trilhas (Gestão, Projetos e Liderança), com workshops práticos sobre ferramentas e técnicas de gestão, cases de sucesso e insucesso, palestrantes de renome nacional, premiação dos destaques em Gerenciamento de Projeto, ação de impacto social, programação turístico-gastronômica e encontros para networking entre os participantes. O público-alvo inclui profissionais de áreas como Tecnologia da Informação, Engenharias, Saúde, Indústria, Direito, Gestão Pública e Economia Criativa.

Workshops e palestras destaque da programação

No primeiro dia (22), a programação conta com uma série de workshops sobre Transformação Digital: Negócios e Pessoas, Lean Thinking, Agilidade Emocional e a técnica Lego Serious Play.

Já nos dias 23 e 24, o Congresso apresenta palestras, talks rápidos, cases e a premiação dos Projetos Destaque em Gerenciamento de Projetos. Entre os temas em destaque estão o uso de Realidade Virtual aplicada à Construção Civil, que será apresentado por Russ Rive, um dos pioneiros na interação entre design, arquitetura e tecnologia; o Pipeline de Liderança, uma maneira de criar uma linha de formação e sucessão de líderes nas organizações, que será apresentado pela palestrante Elizabeth Borges; a Inovação na Educação é o tema que Modesto Ferrer, professor da UFSC e do Centro Tecnológico de Joinville apresenta, por meio de um método que estimula o protagonismo do educador e desperta, de maneira significativa, o interesse dos alunos em sala de aula.

Talks e atividade ao ar livre no encerramento

Além das palestras, o congresso traz talks rápidos (20 minutos, em média) sobre os desafios da gestão Ágil em grandes empresas, o uso de tecnologia na gestão de manutenção predial, entre outros. Para quem gosta de atividades ao ar livre, o “GP em Forma” é a pedida do domingo (25): como atividade de confraternização e encerramento, os participantes farão uma trilha por uma das mais belas paisagens da ilha, o trecho entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa.  Para fazer a inscrição e ver a programação completa, basta acessar http://pmisc.org.br/ccgpl/ccgpl-sobre-o-congresso/

Curso para certificação – Metodologia Ágil

Para os profissionais de Gerenciamento de Projetos interessados em fazer o teste de certificação PMP-ACP (que reconhece práticas, ferramentas e técnicas por meio de metodologias Ágeis), o PMI-SC oferece entre os dias 19 e 21 de novembro um curso preparatório, com 24 horas de duração, com o instrutor Vitor Massari.

O Congresso Catarinense de Gestão, Projetos e Liderança é promovido pelo PMI Santa Catarina e tem como apoiadores a Faculdade Cesusc, o SENAC e o CREA-SC. As empresas mantenedoras do PMI-SC são a Exepron, Hiflex, Perville, Agile Idea e Pensor.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/iv-congresso-catarinense-de-gestao-projetos-e-lideranca__333571?d=