Faculdade Cesusc recebe Circuito Universitário de Cinema

21 de maio de 2018

Faculdade Cesusc recebe Circuito Universitário de Cinema

Nesta segunda e terça-feira (21 e 22 de maio) será realizado, no auditório da Faculdade Cesusc, o Circuito Universitário de Cinema – Fundo Socioambiental Caixa. Com o objetivo de trazer diálogo e reflexões sobre questões de interesse nacional junto aos acadêmicos de todo o país, o projeto é promovido pelo Instituto Cultura em Movimento, com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental Caixa.

Nesta edição, serão exibidos os seguintes filmes: “Precisamos falar do assédio”, “Positivas”, “De que lado me olhas”, “Madrepérola” e “Quem matou Eloá”. O projeto passa por 10 estados brasileiros. Após as sessões ocorrem debates sobre os filmes com professores e/ou membros da sociedade civil com conhecimento sobre os temas abordados.

O Circuito Universitário de Cinema é um projeto do Instituto Cultura em Movimento, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 2002. A entidade atua em todas as 27 unidades da federação.

O circuito é gratuito e aberto ao público. Vale conferir. Veja a programação:

Dia 21/5
– 9h: Filme “Precisamos falar do assédio” – Dir. Paula Sacchetta /Brasil / 2016 / 80min. / 14 anos.

• 19h: Sessão curtas
    “De que lado me olhas” – Dir. Carolina de Azevedo e Elena Sassi / Brasil / 2014 / 15min. / Livre
    “ Madrepérola” – Dir. Deise Hauenstein / Brasil / 2015 / 15min. / 10 anos
    “Quem matou Eloá” – Dir. Lívia Perez / Brasil / 24min / 2015 / 16 anos

Dia 22/5
– 9h: Filme “Positivas” – Dir. Susanna Lira / Brasil / 2010 / 78min. / Livre

• 19h: Filme “Precisamos falar de assédio” – Dir. Paula Sacchetta /Brasil / 2016 / 80min. / 14 anos.