Faculdade Cesusc participa de campanha de coletas de tampinhas plásticas

  • Data de publicação
    1 de agosto de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc participa de campanha de coletas de tampinhas plásticas

A Faculdade Cesusc, por meio das professoras Maria Leonor Cavalcanti Codonho, Silvia Varella e Isabela Medeiros e da acadêmica Iara Battisti, participa do Projeto Ecopet, que consiste na arrecadação de tampinhas plásticas. As tampas serão vendidas para a reciclagem e o valor arrecadado será destinado à castração de cães e gatos abandonados.

São dois pontos de coleta na Faculdade: um na praça de alimentação e outro nas dependências do Colégio Cruz e Sousa. Para participar, basta trazer tampinhas de garrafas de refrigerante, sucos e água, tampas de requeijão e etc. “O Projeto Ecopet pesa as tampinhas, vende para recicladores e reverte a venda para projetos de castração na Grande Florianópolis. É necessário cerca de 100 kg de tampinhas para castrar um cão de até 15 quilos. No fim de agosto, faremos um evento para divulgar a Campanha na Instituição e esperamos que a comunidade acadêmica participe e junte muitas tampinhas”, comenta a professora Leonor.

Segundo a docente, o projeto, realizado desde 2017, conta com alguns parceiros, tais como a Clínica Veterinária Chubaci, no Rio Tavares; o Projeto Castração, em Campinas; e a Clínica Veterinária Joe Cândido, em Biguaçú.

O processo de castração visa, principalmente, os animais de rua. Contudo, pessoas com baixa renda podem solicitar a castração. Os interessados devem entrar em contato com a voluntária do projeto Ecopet Ana Pacheco, responsável por selecionar os animais, no telefone (48) 99622.6719.