Faculdade Cesusc promove palestras sobre carreiras jurídicas com nomes relevantes do poder judiciário de SC

6 de agosto de 2019

Com o objetivo de auxiliar os acadêmicos do curso de Direito a escolherem o melhor caminho profissional, a Faculdade Cesusc apresenta, na próxima quarta-feira, 7 de agosto, a “Roda de Conversa sobre Carreiras Jurídicas”. O evento acontecerá no auditório da Sede SC-401, a partir das 14h.

O ciclo de debates terá a participação de profissionais renomados do meio jurídico de Santa Catarina e de representantes das áreas de advocacia, advocacia pública, magistratura e promotoria de justiça. São eles:

o Promotor de Justiça Alexandre Carrinho Muniz, o Subdefensor Público-Geral de Santa Catarina João Joffily Coutinho, a Secretária-Geral Adjunta da OAB Santa Catarina Luciane Mortari Zechini e a Juíza de Direito Naiara Brancher.

Uma das organizadoras da conferência e professora do curso de Direito, Silvia Bittencourt Varella, ressalta a importância da Roda de Conversa para o meio acadêmico.

– A atividade tem grande importância acadêmica uma vez que auxilia na capacitação e articulação da teoria com a prática. Também ajuda a promover a conduta ética e consciente associada à responsabilidade social e profissional ao oportunizar aos alunos o diálogo com profissionais reconhecidos e atuantes no poder Judiciário e em funções essenciais da Justiça. Dessa forma, é possível propiciar aos alunos a compreensão das atribuições, vantagens e desafios de cada uma das carreiras apresentadas, de modo a auxiliá-los na escolha da profissão – destaca.

O evento é gratuito, aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral e oferece certificado de 4 horas/aula.