Faculdade Cesusc e SEBRAE realizam capacitação docente

  • Data de publicação
    16 de novembro de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

  A Faculdade Cesusc, em parceria com o Sebrae, realizou o segundo e último seminário de capacitação docente deste ano com a entidade. Os objetivos dos encontros são levar aos professores novas visões sobre metodologias de ensino por meio da comunicação e somar forças para formar pessoas mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho.

O workshop teve como tema “O Professor Agregador e o Uso da Comunicação Não Violenta” e reuniu 23 professores. À frente do encontro estava Teresa Pesenti, que convidou os docentes a vivenciarem a metodologia de práticas não violentas e a refletir sobre novas estratégias de comunicação em sala de aula.

Na ocasião, foram abordadas temáticas como observar sem julgar, a importância da empatia nas relações, a escuta empática, a identificação e expressão de sentimentos, identificação e expressão de necessidades.

Sobre Teresa Pesenti
Facilitadora de processos de protagonismo e empoderamento pessoal através da comunicação, educadora com direcionamento no desenvolvimento da plasticidade cerebral, fonoaudióloga com especialização em Voz, em Metodologias Teatrais e Metodologias Colaborativas. Há 34 anos atuando no mercado, trabalhou com mais de 3.000 professores em cursos, workshops, palestras, aulas e atendimento individual. Acredita que a comunicação é o caminho para gerar encontros genuínos e profundos com as pessoas.