Faculdade Cesusc, através do curso de Psicologia, encerra mais um ciclo do projeto Arte, Cultura e Cidadania

  • Data de publicação
    20 de maio de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc, através do curso de Psicologia, encerra mais um ciclo do projeto Arte, Cultura e Cidadania

O Núcleo de Pesquisa e Extensão do curso de Psicologia da Faculdade Cesusc encerrou mais um ciclo de ações do Projeto Arte, Cultura e Cidadania nas dependências da Sede SC-401. O intuito do projeto proposto pela Cesusc, cujas atividades aconteciam semanalmente, às terças-feiras, das 12 às 16 horas, é oferecer atividades diversas aos usuários dos serviços de saúde mental de Florianópolis.

Neste semestre, o grupo, que participou da Conferência Livre de Saúde Mental, em Florianópolis, trabalhou o tema “Saúde Mental e Território”. Entre as atividades oferecidas estavam oficinas de fotografia, desenho e confecção de máscaras.

Segundo Felipe Brognoli, professor do curso de Psicologia da Cesusc e coordenador da ação, a ideia da ação é sempre promover atividades diferentes.–  Sempre propomos algo diferente, que é resultante da avaliação do encontro anterior e da discussão com os participantes do grupo – explica ele.

O projeto oferece 25 vagas que são ocupadas de acordo com encaminhamentos realizados pelo Centro de Atenção Psicossocial de Florianópolis Ponta do Coral e pela Associação Alegremente.