Explorando a Prática Jurídica: Estudantes da CESUSC visitam a sede da DPU

13 de junho de 2024

Na última quarta-feira, dia 12, os estudantes da 6ª fase do curso de Direito da Faculdade CESUSC visitaram a sede da Defensoria Pública da União – DPU. Eles foram recepcionados pela Defensora Mariana Zamprogna e pelo Defensor Gustavo de Oliveira.

A visita incluiu conhecer a sede da DPU e da Organização Internacional para as Migrações (OIM) da ONU, que está sediada no mesmo prédio.

A Defensora Mariana explicou sobre a atuação da DPU em Santa Catarina e relatou alguns casos mais emblemáticos em que a instituição atuou.

A Professora Silvia Varella acompanhou os alunos e comentou que “a visita orientada à DPU foi muito interessante. Nessas atividades oferecemos aos alunos a oportunidade de conversar com profissionais da área em seu local de trabalho, possibilitando que eles vejam a atuação deles na prática”.