Ex-aluno da Faculdade Cesusc lança livro “Desenhando o Crime” na biblioteca da Sede SC-401

16 de maio de 2019

Entender o Código Penal através de ilustrações é a proposta do livro “Desenhando o Crime”, de João Roberto S. Rodrigues, que será lançado nesta sexta-feira, dia 17 de maio, na biblioteca da Sede da Faculdade Cesusc, na SC-401.
O autor, ex-aluno do curso de Direito da Faculdade Cesusc que se formou em 2016 e hoje exerce a função de perito judicial, conta que a inspiração para o livro surgiu enquanto estudava para um concurso da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.
– Eu estava cansado de estudar pelos métodos tradicionais e, como gosto de desenhar, comecei a ilustrar os capítulos do Código Civil para assimilar melhor o conteúdo. Os desenhos foram ficando cada vez mais frequentes e eu percebi que absorvia bem as informações através dessa técnica. Resolvi, então, reunir essas ilustrações em livro – explica o autor.
A obra, editada pela Habitus, traz nas 127 páginas um capítulo do Código Penal com uma ilustração do crime correspondente.

– O livro traz ilustrações a partir do capítulo 121, que trata dos crimes contra a vida. Assim como me auxiliou, acredito que “Desenhando o Crime” pode ajudar outras pessoas interessadas no assunto, ou que estejam estudando para alguma prova que exija conhecimento sobre o Código Penal – finaliza João.