Estudantes de Psicologia do UNICESUSC atuam como parceiros na organização da Festa Junina no CAPS II

3 de julho de 2024

A tradicional Festa Junina da Associação Alegre Mente, realizada no CAPS II Ponta do Coral, contou novamente com a parceria das turmas de Projetos em Psicologia III para a organização do evento, que aconteceu no dia 22 de junho.

Estudantes da 5ª fase, sob a supervisão dos professores Marília Amaral e Javier Marzal, engajaram-se na ação de extensão que teve como objetivo a promoção de saúde e a desconstrução de estigmas sobre a loucura por meio da alegria, dança, arte e cultura.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de mais de 150 pessoas. Além disso, a participação na organização da festa propiciou às(aos) acadêmicas(os) vivenciarem na prática os conhecimentos sobre psicopatologia crítica, reforma psiquiátrica e a importância da luta antimanicomial para o cuidado em saúde mental de forma coletiva e, acima de tudo, livre.