Cursos de Direito da Faculdade Cesusc e UFSC são os únicos com selo OAB Recomenda na Grande Florianópolis

31 de janeiro de 2019

Nesta quarta-feira (dia 30) o Curso de Direito da Faculdade Cesusc recebeu do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil o selo de qualidade da Instituição “Recomenda OAB”, na sede da entidade, em Brasília. O Curso de Direito da Faculdade foi o único da Grande Florianópolis, das instituições privadas avaliadas pelo Conselho Federal, a receber a honraria. Outros 161 cursos de instituições brasileiras receberam a recomendação da OAB. Em sua sexta edição, o “Recomenda OAB” selecionou as Faculdades com base no índice de aprovação no Exame de Ordem Unificado e no conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Conheça o Curso de Direito da Faculdade Cesusc

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacam em cada Unidade da Federação.

Foram até Brasília para receber o selo, o Diretor Geral da Faculdade Flávio Balbinot, o Coordenador do Curso Rogério Duarte da Silva e o Coordenador Adjunto do Curso Paulo Potiara de Alcantara Veloso e representando a OAB/SC a Professora do Curso Isabela Medeiros.

O Coordenador da Graduação em Direito da Faculdade Cesusc, Rogério Duarte da Silva, ressalta que dois dos quesitos que tornam o curso da Cesusc referência são a diversidade do corpo docente e a estrutura organizacional da grade curricular. “Há uma mescla de profissionais reconhecidos, tanto no meio acadêmico quanto no profissional, e empenho em oferecer uma sólida formação técnica que, aliada aos estudos de caso, promove uma consistente experiência prática. O curso tem cinco semestres de atividade jurídica nas quais o aluno já estuda disciplinas como Direito Penal e Civil desde a primeira fase. Além disso, o Trabalho de Conclusão de Curso é proposto no nono período, para que o estudante possa se preparar para a formatura, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil e outros desafios que queira enfrentar”, explica.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, destacou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de direito. Nesse sentido, ressalto que o Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre todas as instituições de ensino superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas com o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”, declarou ele.

Em Santa Catarina apenas seis Cursos de Direito receberam o selo:

Faculdade Cesusc – apenas o curso no Campus de Florianópolis
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – apenas o curso no Campus de Florianópolis
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul – apenas o curso no Campus de Tubarão
Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc – apenas o curso no Campus de Criciúma
Centro Universitário Católica de Santa Catarina – apenas o curso no Campus de Joinville
Centro Universitário Sociesc – apenas o curso no Campus de Joinville

Confira aqui a lista completa dos 161 cursos de Direito que receberam o Selo de Qualidade OAB Recomenda