Ouça/assista o podcast sobre o curso
Ouça/assista o podcast sobre o mercado de trabalho
LOCAL DO CURSO: SEDE SC-401
O Curso de Marketing utiliza estratégias de ensino e aprendizagem que buscam desenvolver profissionais éticos e socialmente responsáveis capazes de estabelecer diagnósticos para a área de marketing, propor soluções para problemas e trabalhar em equipe.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Os docentes do curso têm experiência no mercado e estão atentos às suas principais tendências. A formação equilibra conhecimentos teóricos e a prática para preparar os alunos para analisar o cenário atual e propor soluções eficazes para os problemas de seus futuros clientes.
Com matriz curricular dinâmica e multidisciplinar, o curso apresenta conteúdos atualizados que incluem, entre outras tendências, o marketing digital. O estudante também poderá obter certificações parciais ao longo da sua formação.
Carreira
O profissional que atua nesta área desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa ou organização para a qual ele atua.
Mercado de trabalho
Como aconteceu com diversos setores da economia, a área de Marketing também passou por uma revolução com a disseminação da internet. Este profissional têm sido cada vez mais demandado por agências especializadas e por organizações públicas e privadas. A cada ano esta função é apontada como uma das mais promissoras do mercado.
O profissional de Marketing pode atuar com este foco, cuidando das atividades que são desenvolvidas antes da produção de um produto, serviço ou campanha. Desta forma, ele trabalha com estudo de mercado, estratégias de venda, concepção do produto, e etc.
Este tipo de marketing é desenvolvido após o produto e/ou o serviço ter sido definido e elaborado. O profissional da área passa então a atuar na elaboração de campanhas, estratégias de vendas, entre outras práticas que vão ajudar o produto/serviço no mercado.
Outra frente de atuação do profissional desta área é desenvolver o endomarketing de empresas e organizações. Para isso, ele cuida de ações internas que visam melhorar a compreensão dos valores e objetivos da empresa por seus colaboradores.
Esta é uma das áreas mais promissoras do mercado atualmente. Nela, o profissional vai cuidar da relação entre a empresa ou organização e seus clientes, parceiros e fornecedores. Com as novas tecnologias, o marketing digital passou a dominar este cenário.
O profissional de marketing pode segmentar a sua carreira em diferentes frentes, podendo atuar com marketing político, marketing esportivo e marketing cultural, por exemplo. Em cada uma destas frentes o profissional terá que buscar os resultados esperados por cada perfil de cliente.
Dois campos de atuação que estão em alta. Com o neuromarketing o profissional vai estudar as reações que acontecem no cérebro dos consumidores quando eles são expostos a imagens que podem sugerir uma compra. O profissional também pode trabalhar com consultoria e se especializar em uma determinada área para propor para ela soluções.
Sem taxa de matrícula.
A bolsa de 35% é concedida apenas para alunos novos, ou seja, os ingressantes na primeira fase do curso através de processo seletivo realizado no ano 2023/1.
Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.
Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões de crédito e débito.
Matriz curricular
ementas do curso
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 20
Créditos: 1
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 60
Créditos: 3
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 20
Créditos: 1
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
coordenação
corpo docente
Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Oportunidades de Estágio em Administração Oportunidade de Estágio em Direito Oportunidade de Estágio em Marketing Basta clicar no…
leia mais
Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Oportunidades de Emprego (Cursos diversos) Oportunidades de Estágio em Administração Oportunidades de Estágio em Arquitetura e Urbanismo Oportunidade…
leia mais
Deixou pra última hora? Não tem problema, ainda dá tempo! Hoje é o último dia para responder a Avaliação Institucional 2024/2. Para participar é bem rapidinho: basta acessar o Sistema Acadêmico Unimestre e responder a…
leia mais
Está chegando a hora! Faltam apenas 3 dias para o término do prazo da Avaliação Institucional 2024/2. Para participar é fácil e prático. Basta acessar o Sistema Acadêmico Unimestre e responder a algumas questões bem…
leia mais
Três dias inesquecíveis de aprendizado e conexão no UNICESUSC! No campus do UNICESUSC, vivenciamos um evento marcante que uniu conhecimento, prática e colaboração. Durante três dias, alunos, professores e empresas parceiras participaram intensamente das apresentações…
leia mais
Ainda não participou da nossa Avaliação Institucional 2024/2? Então não perca mais tempo. O prazo final para contribuições é no final desta semana, dia 08 de dezembro Para participar é fácil e prático. Basta acessar…
leia mais