Marketing

ENADE CONCEITO 5
  • Duração
    2 Anos
  • Presencial
    Sede SC-401
  • Horário das Aulas
    Período Noturno

Ouça/assista o podcast sobre o curso

Ouça/assista o podcast sobre o mercado de trabalho

LOCAL DO CURSO: SEDE SC-401

O Curso de Marketing utiliza estratégias de ensino e aprendizagem que buscam desenvolver profissionais éticos e socialmente responsáveis capazes de estabelecer diagnósticos para a área de marketing, propor soluções para problemas e trabalhar em equipe.

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Sintonizado com o mercado

Os docentes do curso têm experiência no mercado e estão atentos às suas principais tendências. A formação equilibra conhecimentos teóricos e a prática para preparar os alunos para analisar o cenário atual e propor soluções eficazes para os problemas de seus futuros clientes.

Formação multidisciplinar

Com matriz curricular dinâmica e multidisciplinar, o curso apresenta conteúdos atualizados que incluem, entre outras tendências, o marketing digital. O estudante também poderá obter certificações parciais ao longo da sua formação.

Carreira

O profissional que atua nesta área desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa ou organização para a qual ele atua.

Mercado de trabalho

Como aconteceu com diversos setores da economia, a área de Marketing também passou por uma revolução com a disseminação da internet. Este profissional têm sido cada vez mais demandado por agências especializadas e por organizações públicas e privadas. A cada ano esta função é apontada como uma das mais promissoras do mercado.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Marketing estratégico

O profissional de Marketing pode atuar com este foco, cuidando das atividades que são desenvolvidas antes da produção de um produto, serviço ou campanha. Desta forma, ele trabalha com estudo de mercado, estratégias de venda, concepção do produto, e etc.

Marketing operacional

Este tipo de marketing é desenvolvido após o produto e/ou o serviço ter sido definido e elaborado. O profissional da área passa então a atuar na elaboração de campanhas, estratégias de vendas, entre outras práticas que vão ajudar o produto/serviço no mercado.

Endomarketing

Outra frente de atuação do profissional desta área é desenvolver o endomarketing de empresas e organizações. Para isso, ele cuida de ações internas que visam melhorar a compreensão dos valores e objetivos da empresa por seus colaboradores.

Marketing de relacionamento e digital

Esta é uma das áreas mais promissoras do mercado atualmente. Nela, o profissional vai cuidar da relação entre a empresa ou organização e seus clientes, parceiros e fornecedores. Com as novas tecnologias, o marketing digital passou a dominar este cenário.

Marketing setorial

O profissional de marketing pode segmentar a sua carreira em diferentes frentes, podendo atuar com marketing político, marketing esportivo e marketing cultural, por exemplo. Em cada uma destas frentes o profissional terá que buscar os resultados esperados por cada perfil de cliente.

Neuromarketing e consultoria

Dois campos de atuação que estão em alta. Com o neuromarketing o profissional vai estudar as reações que acontecem no cérebro dos consumidores quando eles são expostos a imagens que podem sugerir uma compra. O profissional também pode trabalhar com consultoria e se especializar em uma determinada área para propor para ela soluções.

Sem taxa de matrícula.

A bolsa de 35% é concedida apenas para alunos novos, ou seja, os ingressantes na primeira fase do curso através de processo seletivo realizado no ano 2023/1.

Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.

Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões de crédito e débito.

PARA INFORMAÇÕES DE VALORES CLIQUE AQUI

Matriz curricular

Portaria Ministerial nº 575 de 18/12/2019, publicado no DOU de 19/12/2018

ementas do curso

Pesquisa de Mercado

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Criatividade e Inovação Empreendedora

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing e Comportamento

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Marketing Digital

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Gestão Agil e Scrum (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Comunicação Empresarial (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing de Relacionamento (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gestão e Qualidade de Serviços

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gerenciadores de Marketing Digital

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Branding, Cobranding e Digital Branding

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Design: técnicas e práticas

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Consumer Insights and Analytics (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Customer Experience and Success (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Prática Interdisciplinar 1 (EAD Síncrona)

Carga Horária: 20

Créditos: 1

Distribuição e Logística (EAD Síncrona)

Carga Horária: 60

Créditos: 3

Desenvolvimento de Produto

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gestão de Portfolios de Produtos

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing de Atacado e Varejo

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Planejamento Estratégico de Marketing

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Planejamento de Mídias

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Negócios Eletrônicos (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 60

Créditos: 3

Marketing Social e Ambiental (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Prática Interdisciplinar 2 (EAD Síncrona)

Carga Horária: 20

Créditos: 1

Formação de Preço e Análise de Mercado

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Data Driven Culture and Strategy

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Copyrighting e Storyteling

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Cases de Projeto Integrador de Curso - MKT

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Neuromarketing (EAD Síncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Gestão de Vendas e Política Comercial (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Cultura e Sociedade (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Optativa (EAD Assíncrona)

Carga Horária: 40

Créditos: 2

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA – 18/12/2024

17 de dezembro de 2024

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA – 18/12/2024

Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Oportunidades de Estágio em Administração Oportunidade de Estágio em Direito Oportunidade de Estágio em Marketing Basta clicar no…

leia mais

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA – 11/12/2024

Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Oportunidades de Emprego (Cursos diversos) Oportunidades de Estágio em Administração Oportunidades de Estágio em Arquitetura e Urbanismo Oportunidade…

leia mais

Último dia para participar da Avaliação Institucional 2024/2

Deixou pra última hora? Não tem problema, ainda dá tempo! Hoje é o último dia para responder a Avaliação Institucional 2024/2. Para participar é bem rapidinho: basta acessar o Sistema Acadêmico Unimestre e responder a…

leia mais

Não deixe de participar da Avaliação Institucional 2024/2

Está chegando a hora! Faltam apenas 3 dias para o término do prazo da Avaliação Institucional 2024/2. Para participar é fácil e prático. Basta acessar o Sistema Acadêmico Unimestre e responder a algumas questões bem…

leia mais

Cursos de Marketing e Administração apresentam resultado dos trabalhos do semestre

3 de dezembro de 2024

Cursos de Marketing e Administração apresentam resultado dos trabalhos do semestre

Três dias inesquecíveis de aprendizado e conexão no UNICESUSC! No campus do UNICESUSC, vivenciamos um evento marcante que uniu conhecimento, prática e colaboração. Durante três dias, alunos, professores e empresas parceiras participaram intensamente das apresentações…

leia mais

Últimos dias para participar da Avaliação Institucional 2024/2

Ainda não participou da nossa Avaliação Institucional 2024/2? Então não perca mais tempo. O prazo final para contribuições é no final desta semana, dia 08 de dezembro Para participar é fácil e prático. Basta acessar…

leia mais