Como funciona o curso Gestão Comercial a distância da Faculdade Cesusc

8 de março de 2018

O curso de Gestão Comercial a distância da Faculdade Cesusc marca a entrada da Faculdade Cesusc em uma modalidade que cresce no Brasil: a dos cursos superiores online. Só em 2016 – último dado disponível –, eram quase 1,5 milhão de estudantes em 1.662 cursos, segundo o Censo do Ensino Superior feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As principais vantagens dessa modalidade de ensino são a praticidade e a flexibilidade. O aluno não precisa se deslocar com frequência para a Faculdade e pode assistir às aulas a qualquer hora do dia em sua casa, o que é uma grande facilidade para quem trabalha. Como a economia do País está em crescimento, essa é a hora ideal para você investir em uma qualificação. Confira, a seguir, mais sobre o curso de Gestão Comercial a distância da nossa faculdade.

As vantagens em fazer um curso de Gestão Comercial a distância

Uma das vantagens do curso de graduação online em Gestão Comercial é que eles duram menos que outros cursos superiores, possuindo duração a partir de dois anos. E apesar de serem mais flexíveis, eles exigem compromisso e dedicação por parte do aluno. A recompensa desse esforço e investimento pode ser sentida de forma significativa no salário de quem tem ensino superior.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que o salário inicial médio de quem tinha o ensino superior, em 2017, em Santa Catarina, era de 44% maior do que quem tinha apenas o ensino médio.

O curso de Gestão Comercial a distância da Faculdade Cesusc possibilita um upgrade muito mais rápido na sua carreira. São dois anos de duração desse curso de graduação e, logo após a conclusão dessa formação, o profissional da área já poderá investir em uma especialização, como um MBA, por exemplo. Um dos principais impactos de quem realiza um curso como esse é o aumento das chances de conseguir um emprego com melhor remuneração.

As aulas do curso de Gestão Comercial a distância da Faculdade Cesusc possibilitam que o aluno entenda a venda como uma estratégia. Assim, ele adquire a visão de gestor comercial e passa a entender melhor as necessidades da empresa em que ele atua, ou pretende atuar, e a do mercado. Isso pode se refletir em um desempenho melhor no dia a dia dos negócios.

Gestão Comercial a distância: como funciona a graduação da Faculdade Cesusc

O curso de Gestão Comercial a distância da Faculdade Cesusc tem dois anos de duração e prevê, além do aprendizado online, encontros presenciais quinzenais. Assim, o estudante adapta sua agenda aos estudos, sabendo que, para cada aula, terá previstas dez horas de atividades, como videoaulas, fóruns de discussão e leituras complementares.

Uma nova videoaula é liberada a cada semana, e cada videoaula trabalhará questões teóricas e práticas a respeito do conteúdo da disciplina que está sendo estudada. Nesse momento, também são estabelecidos os fóruns de discussão sobre o tema em análise e desenvolvidos projetos relativos a cada aula.

As principais características do curso de Gestão Comercial a distância são seu foco interdisciplinar e a sintonia fina com o mercado de trabalho. Assim, o estudante tem uma visão integral da área comercial, e ainda recebe conhecimentos complementares de outras disciplinas como, por exemplo, o Direito e a Economia. Dessa forma, o aluno estará preparado para encarar diversas situações do mercado, que está cada vez mais concorrido.

A sintonia fina com o mercado é dada pelo expertise dos professores e tutores que fazem parte do curso. Qualificados e com experiência no dia a dia, eles preparam o estudante para ser protagonista em um mercado mais exigente e que está em crescimento.

Ficou interessado(a)? Então não perca mais tempo e venha estudar na Faculdade Cesusc. Você pode fazer a sua inscrição pelo Processo Seletivo Simplificado.