Fotos da Estação Ecológica de Carijós estão em exposição no Cesusc

22 de outubro de 2008

A Biblioteca do Cesusc convida a toda a comunidade acadêmica para prestigiar a exposição fotográfica "Ciclos da Vida", em exibição até o dia 3 de novembro no espaço de Literatura da Biblioteca. A mostra foi montada pelo Instituto Carijós Pró-Conservação da Natureza, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, para mostrar registros fotográficos da reserva Estação Ecológica de Carijós, localizada próxima ao Cesusc. As fotos são assinadas por Anselmo Malagoli e os textos e poesias por Aline Scherer e Roberta Alencar. Não perca!

Saiba mais sobre a exposição
*Com informações de texto de divulgação produzido pelos curadores da exposição

"O Instituto Carijós Pró-Conservação da Natureza, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO, apresenta a exposição fotográfica "Ciclos da Vida". A mostra revela os encantos da fauna e flora da Estação Ecológica de Carijós. O rastro do jacaré-do-papo-amarelo, os emaranhados das raízes dos mangues, as cores vivas dos caranguejos e a diversidade das aves são algumas das belezas da Estação que fazem parte do acervo.

A Estação Ecológica de Carijós – ESEC Carijós é uma unidade de conservação federal, criada em 20 de julho de 1987 e localizada a noroeste da Ilha de Santa Catarina, no município de Florianópolis-SC.

Sua área de 7,12 km2 é composta pelas bacias hidrográficas do rio Ratones, com 6,25 km2, e do rio Pau do Barco, com 0,93km2, no bairro Saco Grande.

O objetivo de sua criação é preservar as áreas naturais de manguezais e restingas, para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Ilha e contribuir para a conservação da biodiversidade.

As atividades realizadas na ESEC Carijós estão sempre relacionadas à preservação do seu patrimônio natural, sendo elas de proteção, recuperação, pesquisa e educação ambiental”.